quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Preste atenção no comentário da Lídia, coordenadora da Creche Santo Antonio, na Página Trocando Idéias. Ela nos dá dicas de trabalhos manuais que podem inspirar e ajudar a você.
clique aqui...

Deixe uma mensagem, estamos iniciando na arte de blogar você pode nos ajudar com seu comentário. clique aqui...

Pe.Paulo nos levou a refletir com seu artigo sobre a dependência das drogas não só na adoslescência mas também na idade adulta. A droga vem sendo, aliás, em todas as faixas etárias, um assunto mais presente do que se pensa nas famílias. Prá pensar.



No dia 8 de setembro, a atual secretária desta Obra Social que se apresenta, Conceição, pincelou o que seria a meta do blog. Para facilitar, você poderá acessar nossas páginas diretamente nos links oferecidos. Acesse. Aguardamos você!

Rio de Janeiro, 8 de Setembro de 2011

Olá! Sou Conceição. Sou a atual secretária da obra social que acolhe não apenas a Creche Santo Antonio - com serviço gratuito para 120 (cento e vinte) crianças  - mas também outras ações sociais que você, breve, vai conhecer conosco, como a pré vestibular social  - que acolhe 60 (sessenta) alunos - as aulas gratuitas de flauta e violino, as aulas de dança para 3ªidade, enfim aguarde porque, juntos, teremos assunto para blogar! Você conhecerá um pouco mais de nós, clicando em nossa página QUEM SOMOS.

Temos várias metas nesta trajetória.
Clique e confira algumas em nossas
Galeria de Fotos...

Estamos começando nessa área e sabemos que, com sua ajuda, vamos divulgar nosso trabalho, conhecer você e trocar muitas figurinhas. Faça Contato.


Sintam-se todos fortemente abraçados,
Conceição

4 comentários:

Doadores de Alegria disse...

Olá queridos, parabéns pela iniciativa do blog. Já estou seguindo vocês. A creche que estou administrando também tem um blog: http://crecheraulcortez.blogspot
.com
Bjs

Anônimo disse...

O meu comentário é pertinente a àrea que atuo, venho comentar hoje sobre o nosso Projeto Pedagógico da Creche Santo Antônio Meu Brasil, Brasileirinho!
A creche utiliza a literatura e a cultura brasileira para resgatar valores e estimular a participação dos pais no processo pedagógico, procurando abordar a questão social e o resgate de valores como o respeito e a solidariedade, pois temos o interesse de prepará-los também para a vida, para o meio social onde vivem e, para isso, procuramos estimular a participação dos pais nos projetos realizados.
A interdisciplinaridade ofereceu uma nova postura diante do conhecimento, garantindo a construção de uma visão globalizante, pois no processo de aprendizagem a criança não constroí sozinha o que adquiri, pois se trata de um desenvolvimento realizado continuamente com outros e na interação com os outros.
A Educação Infantil, enquanto espaço educativo formal e fase inicial do sistema nacional de ensino básico, é uma oportunidade para meninos e meninas vivenciarem interações, valores e práticas sociais ampliando as experiências, que podem resultar em aprendizagens significativas para a constituição delas como pessoas e cidadãos.
Ana Affonso - Gestão

Parabéns, pela equipe que a creche tem são de profissionais que lutam e acreditam que a educação brasileira não está perdida, que o futuro com qualidade depende daqueles que tem garra e coragem de cair e se levantar quantas vezes forem necessárias e que amor, ética e profissionalismo são para poucos.

Ana Affonso

ANA AFFONSO disse...

Queridos, parabéns ao Pe.Paulo pela sua iniciativa,coragem,determinação e garra para estabelecer a creche Santo Antônio em um outro prédio, sou muito grata a Deus por ter colocado Pe. Paulo e Conceição no nosso caminho,sempre tive esperança em que um dia a creche teria a sua estrela para brilhar.
Como estou Diretora dessa belíssima unidade, me cabe a responsabilidade máxima quanto a consecução eficaz da política educacional do sistema e desenvolvimento pleno dos objetivos educacionais, organizando, dinamizando e coordenando todos os espaços nesse sentido, encontrando todos os recursos para tal, devido a minha posição central na creche, o desempenho do meu papel exerce forte influência( tanto positiva,como negativa) sobre todos os setores e pessoas da creche. é do meu desempenho e da minha habilidade em influenciar o ambiente que depende, em grande parte a qualidade do ambiente e clima escolar o desempenho do nosso pessoal e qualidade do processo ensino-aprendizagem.
parabéns... para toda a " equipe brincadeira tem hora" e todos os nossos colaboradores e voluntários.
Ana Affonso

Fernanda disse...

Olá, gostaria de parabenizar todos da creche Stº. Antônio pelo excelente trabalho. Meu filho é aluno da creche e eu não tenho o que reclamar e sim só agradecer. Gostaria de saber como faço para enviar fotos e vídeos feitos na creche?
Desde já muito agradecida,

Fernanda - mãe do Felipe (MII-2)