Trocando Idéias

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2011
Trocando Idéias com a Lídia

Oi gente amiga, sou Lidia, coordenadora da Creche Santo Antonio.
Gosto muito de trabalhos manuais e sempre que posso (às vezes, falta material)estou em ação. Mas a prova de que de todo mal sempre vem um bem é que fiquei craque na arte de improvisar. Olhem só o que preparamos na Festa da Cultura, realizada mês passado lá na Creche. Foi um sucesso. As crianças participaram de várias formas: dançando, brincando e apresentando seus trabalhinhos junto com suas "tias". Espero que gostem. Entrem em contato se precisarem. Estou a sua disposição, viu?



Atentem para o bumba meu boi, todo feito de caixas de mercado. Qualquer informação a respeito dos improvisos, podem contatar. A necessidade é a mãe de todas as virtudes rsrsrs Espero que gostem e... até breve.

Lidia Valeriana
Coordenadora
Creche Santo Antônio

































Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2011

Trocando idéias com o Presidente, Pe.Paulo Roberto Teixeira de Abreu

Olá, sou o Pe.Paulo e gostaria de partilhar com vocês nossa participação no VI evento CAFÉ COM IDÉIAS, realizado no West Shopping-Campo Grande, no dia 06 de setembro, a convite da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, na figura do Sr. Guilherme Eisenlohr.


O palestrante foi o Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Rodrigo Bethlem e o tema não poderia ter sido mais oportuno: as ações da Secretaria de Assistência Social na Zona Oeste. Foram respondidas pelo palestrante todas as perguntas dos participantes, relacionados aos problemas pertinentes as várias comunidades da zona oeste.


A abordagem principal foi das nossas crianças e adolescentes dependentes das drogas, especialmente o crack. A maioria delas perdeu contato com suas famílias e é justamente a busca destas famílias, o foco principal da secretaria municipal de assistência social. Há inclusive uma casa em Laranjeiras - CASA VIVA - mantida pela secretaria, que acolhe estes (pré) adolescentes, visando sua reintegração.


Há divergências sobre a internação "a força" destes pequenos cidadãos - posição defendida pelo palestrante - e foram passados vídeos bastante esclarecedores sobre o assunto. A Secretaria alega que, sob o poder da droga, é quase impossível este adolescente "querer" ser tratado. E vai além, procura alterações na lei para estender também aos adultos este posicionamento.


Fica a reflexão para um tema tão preocupante como este que compromete, hoje, de forma tão crescente, o futuro da própria sociedade.  Até breve!


Pe.Paulo Roberto Teixeira de Abreu