Quem Somos





CRECHE SANTO ANTÔNIO

A Creche Santo Antônio é um serviço de assistência à infância da Casa de N. S. do Desterro e de Santo Antônio. Temos 120 (cento e vinte) crianças matriculadas. Funciona de 7:30h às 17:30h. Diariamente, nossas crianças tem atividades pedagógicas, além de seu café da manhã, almoço, lanche, jantarzinho, banho e atividades lúdicas, sendo todo este serviço prestado gratuitamente. Isso para que suas mães, todas da comunidade, possam trabalhar descansadas, tendo com quem deixar seus filhos e  o principal, sabendo que eles estão sendo bem cuidados. Podemos fazer esta afirmativa, com grande orgulho, uma vez que fomos agraciados, ano passado, com o almejado prêmio de estarmos qualificadas entre as 20 (vinte) melhores creches do município do Rio de Janeiro. Por isso, a fila de espera para matrículas é tão significativa. Realmente, uma enorme conquista que só vem comprovar que estamos trilhando o caminho certo.  Faça-nos uma visita e comprove a seriedade do nosso trabalho.


       Precisamos de ajuda mas também podemos ajudar. Sempre se pode trocar. Nossa equipe de profissionais se dispõe a orientar aos amigos da obra, com aquilo que dispomos de melhor: nosso trabalho. Então se você quer idéias sobre como aproveitar e/ou improvisar materiais (pedagógicos ou não). Se você quer dicas sobre como montar uma peça teatral. Se você quer saber como organizar um café da manhã, um almoço, um chá, um bingo para angariar fundos. Se você quer uma receita direto da cozinha, quentinha, prática e nutritiva, nossa equipe está prontinha prá blogar. Realmente tudo isso é muito fácil de se achar por aí mas nosso diferencial é muito apelativo: a pouca grana. rsrsrs Aprendemos a trabalhar com o pouco dinheiro que nos chega e, modéstia à parte, sempre oferecendo excelência e sempre, sempre com muita, muita alegria. É nossa marca registrada. Se nós podemos, você também pode. Façamos a troca.
          
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
Quanto as demais ações sociais, o pré-vestibular  que acolhe 60 (sessenta) alunos, as aulas gratuitas de violino e flauta, as aulas de dança para 3ª idade e outros projetos que já temos alinhavados para 2012, você saberá com mais detalhes, muito breve.

O maior objetivo é a interação. Tanto do ANTES, com as crianças quanto do DEPOIS, com os pré-adolescentes, os adolescentes, os jovens, os adultos e as "crianças" da 3ª idade. Por isso, CUIDANDOANTESEDEPOIS é verdadeiramente a essência de nosso blog.